Art Book
Storyline
“Em um sonho, a protagonista encontra com a figura misteriosa de uma mulher que anuncia sua própria morte e lhe promete encontrar novamente depois de cem anos. A protagonista passa por uma longa jornada de busca e espera até o prometido dia, quando a reencontra novamente”.
Character Design / Sketches
PROTAGONISTA
A protagonista é representada primeiramente como uma mulher de longos cabelos escuros e vestes simples. Seu gênero, sua forma física, idade e vestimentas vão mudando conforme avança a história, mas representa a mesma personagem e seus conflitos.
A personagem é um sujeito em conflito com a sua identidade, além de que lida com o medo e a insegurança do futuro, a incerteza que ela traz, igualmente, como as mudanças.
Um pouco covarde e propenso à ações precipitadas, está sempre em atrito com Amanojaku, que representa essa batalha interna.
No final, chega à conclusão de que é melhor enfrentar um futuro incerto do que desistir e nem mesmo ter um.
MULHER DE BRANCO
Uma figura misteriosa, a personagem na maior parte dos trechos se apresenta como uma mulher toda de branco (vestes, pele e cabelos).
Sua aparição marca o encontro com a protagonista, mas ela logo desaparece da história, sendo muitas vezes uma figura implícita, ou a figura a ser alcançando. Simboliza a identidade ou a busca da protagonista por si mesma.
Sua última forma quando reencontra com a protagonista é a de um lírio branco, remetendo simbolicamente, a mudança e a passagem de tempo.
AMANOJAKU
Ou "ente maligna", Amanojaku é a forma física de um oni menor (demônio).
Mas mais do que maldade, na história a personagem causa o conflito pessoal da protagonista. Lembra sempre da condição de incerteza, a insegurança, o passado e as tradições esquecidas. Acaba por se tornar um dos obstáculos da protagonista em completar a sua jornada. Mas também representa um dos aspectos/faces da protagonista.
Sua forma física varia de acordo com cada sonho, mas este sempre usa ou carrega uma máscara de oni consigo para demarcar sua aparição.